eBook (Epub 2)
Elegir formato
Elige tu formato
Ver opciones de compra

A Bibliotecária de Auschwitz - Ed. aumentada

Editorial: PLANETAPT
Colección: PLANETA PORTUGAL
País de publicación: Portugal

Sinopsis de A Bibliotecária de Auschwitz - Ed. aumentada:

PRÉMIO Association of Jewish Libraries dos Estados Unidos
Incluído no PLANO NACIONAL DE LEITURA

Sobre a lama negra de Auschwitz, que tudo engole, Fredy Hirsch ergueu uma escola. Num lugar onde os livros são proibidos, a jovem Dita esconde debaixo do vestido os frágeis volumes da biblioteca pública mais pequena, recôndita e clandestina que jamais existiu.
No meio do horror, Dita dá-nos uma maravilhosa lição de coragem: não se rende e nunca perde a vontade de viver nem de ler porque, mesmo naquele terrível campo de extermínio nazi, «abrir um livro é como entrar para um comboio que nos leva de férias».
Um emocionante romance baseado em factos reais, que resgata do esquecimento uma das mais comoventes histórias de heroísmo cultural.

eBook (Epub 2)
Elegir formato
Elige tu formato
Ver opciones de compra

Sobre el autor de A Bibliotecária de Auschwitz - Ed. aumentada

Suscríbete a la newsletter de Novela histórica
Sumérgete en una auténtica aventura. Recibe cada mes las novedades de novela histórica.
Cargando...

Conoce más sobre A Bibliotecária de Auschwitz - Ed. aumentada

«Haverá quem não partilhe este fascínio pelo facto de alguns terem arriscado a vida para manterem aberta uma escola secreta e uma biblioteca clandestina em Auschwitz-Birkenau. Haverá quem pense que foi um acto de coragem inútil num campo de extermínio, quando há outras preocupações mais prementes: os livros não curam doenças nem podem ser usados como armas para derrotar um exército de verdugos, não enchem o estômago nem matam a sede.
É verdade: a cultura não é necessária para a sobrevivência do homem, bastam o pão e a água. Se o homem não se emociona com a beleza, se não fecha os olhos e põe em marcha os mecanismos da imaginação,
se não é capaz de interrogar-se e vislumbrar os limites da sua ignorância, é homem ou é mulher, mas não é pessoa; nada o distingue de um salmão, de uma zebra ou de um boi-almiscarado.»

Ficha técnica

Fecha de publicación: | Idioma: Portugués | ISBN: 978-989-777-360-0 | Código: 10259057 | Presentación: Epub 2 | Colección: PLANETA PORTUGAL | Sentido de lectura: Occidental

Todas las opiniones de A Bibliotecária de Auschwitz - Ed. aumentada

Dejar un comentario
  • Tu valoración
Para que la valoración sea visible necesitamos que accedas a tu cuenta Entrar
Últimos comentarios
veroapam7120161021023744
- 21/10/2016

Hermoso libro. Conmovedor, triste, pero profundamente motivador